Evo Morales quer prisão de 7 a 12 anos para quem iniciar cerimônias religiosas na Bolívia
17/01/2018 14:20 em Mundo

Para garantir que a Bolívia se enquadre no ideal socialista, um novo Código Penal foi proposto em dezembro de 2017 e está em análise no Congresso.O artigo 88 da nova legislação prevê prisão de 7 a 12 anos para quem iniciar reuniões ou cerimônias religiosas no país. O 12º parágrafo caracteriza a atitude como crime “o recrutamento de pessoas para participação em organizações religiosas ou de culto”.


Para Evo Morales, o atual “presidente”, a liberdade de expressão é uma “concessão do estado”. E, com isso, mais um país da América do Sul caminha para uma ditadura comunista, a exemplo do que se passa na Venezuela.

Na Bolívia, líderes cristãos protestam contra Evo: “só teremos paz nos cemitérios”

Nas últimas semanas, a Bolívia foi tomada por protestos contra o Novo Código de Sistema Criminal, que atenta contra as liberdades individuais. Além da proibição da evangelização, a nova lei (que ainda não foi votada pelo Congresso) pode legalizar o aborto, censurar a imprensa e virtualmente estabelecer o regime ditatorial de Evo Morales.

Desde 2013 o presidente Evo Morales dá sinais de que pretendia cercear a liberdade religiosa. Seguindo o modelo comunista chinês, propôs a criação de uma “Igreja Católica Apostólica Renovada do Estado Plurinacional”, que seria uma forma religiosa controlada pelo seu governo.

Na ocasião, o bispo da diocese de Oruro, dom Cristóbal Bialasic, advertiu que Morales tinha planos para dividir os bolivianos, atacando a sua religião. No passado, o presidente boliviano classificou a Igreja Católica como um “instrumento de dominação”.

No dia 9 de janeiro, a Conferência Episcopal Boliviana fez uma declaração pública e emitiu um documento condenando diversos artigos da polêmica lei, afirmando que ela “atenta contra os direitos humanos e os direitos fundamentais”, incluindo liberdade religiosa.

 


As informações foram divulgadas pelo ILISP e Gospel Prime

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
AGRADECEMOS SUA VISITA, VOLTE SEMPRE!

Acompanhe o melhor de nossa programação em qualquer lugar!

 

Ajude-nos a continuarmos abençoando vidas na web.

Sentiu no  o desejo de nos ofertar, fazer uma doação? Por favor entre em contato para enviarmos dados de conta bancária, Clique: 

Outra opção para doar:

Pergunta: Porque ajudar essa rádio?  Resposta.